Champions League officielle Scores & Fantasy foot en direct
Obtenir
UEFA.com fonctionne mieux avec d'autres navigateurs
Pour profiter au mieux du site, nous recommandons d'utiliser Chrome, Firefox ou Microsoft Edge.

Ronaldo eleito Melhor Jogador da FIFA em 2017

Cristiano Ronaldo manteve o domínio no que toca à conquista dos principais galardões individuais ao vencer o prémio de Melhor Jogador da FIFA em 2017.

Cristiano Ronaldo exibe o Prémio de Melhor Jogador da FIFA em 2017
Cristiano Ronaldo exibe o Prémio de Melhor Jogador da FIFA em 2017 ©AFP/Getty Images

Cristiano Ronaldo manteve o domínio no que toca à conquista dos principais galardões individuais ao revalidar o prémio de Melhor Jogador da FIFA.

O atacante do Real Madrid, de 32 anos, ganhou a votação à frente de Lionel Messi e Neymar, com XXX em terceiro lugar. Isto significa que o capitão da selecção de Portugal fez o pleno relativo a 2017, pois ganhou também a Bola de Ouro e o Prémio Melhor Jogador da UEFA na Europa.

Esta é apenas a segunda edição do Prémio Melhor Jogador para a FIFA, sucessor da Bola de Ouro da FIFA (agora conhecida somente como Bola de Ouro e já não associada à FIFA). Ronaldo venceu o galardão em 2016, à frente de Messi (segundo classificado) e de Antoine Griezmann (terceiro).

Vencedores dos Prémios Melhores do Futebol da FIFA

Melhor Jogador: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Melhor Jogadora: Lieke Martens (Rosengård, Barcelona)
Melhor Treinador (futebol masculino): Zinédine Zidane (Real Madrid)
Melhor Treinador (futebol feminino): Sarina Wiegman (Holanda)
Melhor Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus)
Prémio Fair Play: Francis Koné
Prémio Puskás (melhor golo): Olivier Giroud (Arsenal)
Prémio dos Adeptos: Celtic
Melhor 11 (FIFPro FIFA): Gianluigi Buffon (Juventus); Dani Alves (Juventus/Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Leonardo Bonucci (Juventus/Milan); Luka Modrić (Real Madrid), Toni Kroos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona); Lionel Messi (Barcelona), Neymar (Barcelona/Paris Saint-Germain), Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Os candidatos finais foram encurtados de uma lista inicial de 24, escolhida por um painel de Lendas da FIFA. O processo de votação foi dividido entre quatro categorias uniformemente ponderadas: seleccionadores nacionais, capitães das selecções, membros escolhidos da imprensa e adeptos.

Sélectionné pour vous